slide

menu em imagem

Image Map

Use #colecionadoresdelivros no Instagram

[Resenha] Livro: Como eu era antes de você - JoJo Moyes

Livro: Como eu era antes de você (Me Before You)
Autora: JoJo Moyes
Editora: Intrinseca
Número da Edição: 1ª 
Ano da edição: 2012
Número de páginas: 320

O prólogo é, sem dúvida, crucial. À partir dele você se pega pensando durante o livro inteiro “o que eu faria se estivesse no lugar do Will?”
Essa parte do texto nos permite conhecer um pouco de como era a vida de Will Traynor antes do seu acidente.
E o que falar de Louisa? Ela é a típica personagem que os romances mais atuais vem explorando: aquela que de alguma forma não se encontra nos “padrões” perfeitos, seja no quesito guarda-roupas, balança ou segurança... Ela é MUITO insegura. Mas o bacana de verdade é que ela desenvolve essa segurança ao longo do romance. Mais: JoJo mostra as verdadeiras qualidades que devem ser apreciadas numa mulher através da personalidade de Louisa Clark.


Mas, PERAÊ, PALOMA, TU NÃO VAI FALAR DO ROMANCE????!!!!! 

Gente, o que tenho a dizer?! O livro é lindo... Liiiiiiiiiiiindo e apaixonante! A autora narra uma das mais puras formas de amor: aquele que nasce da amizade. Sim, pois o Will se apaixona pela Lou devido a persistência, alegria e generosidade dela. Já a Lou se pega encantada pela personalidade forte e teimosia do Will. Ele é um desafio constante. Ela está disposta a tudo para fazer com que ele tenha vontade de viver e, gente, se isso não for amor, não sei o que é!!!!

Romance à parte, esse livro também traz um cunho social que é digno de uma reflexão profunda: a forma como a grande parte da sociedade ainda se põe em relação aos portadores de deficiência física. Trata principalmente da questão do preconceito e da falta de infraestrutura necessária para promover uma acessibilidade adequada dessas pessoas aos locais públicos e privados.
Em relação ao preconceito é interessante ver o conflito da própria Louisa no  momento em que ela percebe que o que sente pelo Will é muito mais que uma amizade e “como” ela poderia amar alguém naquela condição de dependência física permanente.

Vou confessar que eu realmente fiquei muito abalada com o final da história... Tanto que ainda não li “Depois de Você”. Prometi que só ia ler depois de ver o filme.
Já estou com meus lenços preparados pra quinta-feira. E vocês?
Beijoooosss


Um comentário:

  1. Eu li o livro também! Poxa, queria ter gostado tanto quanto vc! Rsrs. Ainda vou ver o filme e acho que com o filme eu com certeza vou chorar. Acabo mais ansiosa para ler Depois de Você do que estava com o primeiro!
    Também decidi ler só depois do Filme! Kkkk
    Até!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Sua opinião é muito importante para nós!
Deixe aqui o link do seu blog que retribuirei a visita. Beijos ;*


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo